Páginas

21.7.14

Doce cremoso com moranguinhos!

Ei meninas...tudo bem?
Agora com as férias estou super aproveitando para aprontar coisinhas na cozinha,
e tem sido muito divertido!

Com a ajudinha da minha mamis tudo fica mais facil e gostoso, e quem aproveita muito é o meu pai, que ama as nossas gostosuras... hehe =)
Dessa vez fiz um doce cremoso com morangos no potinho! E não sobrou nenhum pra contar história! 



Receita:

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite (use a lata de leite condensado para medir)
  • 1colher (sopa) de maisena
  • 1 gema
  • 170g de chocolate meio amargo
  • 1 caixa de creme de leite
  • Morangos (usei uma caixa)
Modo de preparo

- Lave e corte os morangos em pedaços pequenos, e reserve.
- Em uma panela misture o leite condensado, a gema e a maisena dissolvida no leite,
e mexa até engrossar.

- Derreta o chocolate e depois acrescente o creme de leite e misture bem.
- Divida o creme branco em potinhos individuais ou em uma travessa, depois acrescente uma camada de morangos e cubra com o ganache de chocolate.
-Leve a geladeira por 2 horas e sirva como desejar.



Meu pai (o formigão) amou a gostosura que eu e minha mamis fizemos! Nada melhor do que fazer algo que você goste e que deixe as pessoas felizes.
É muito legal aproveitar as férias experimentando coisas novas.... e criando!



É isso por hoje meninas.
Tenham uma semana deliciosa!


Beijocas, Nath

13 comentários:

Chris Ferreira disse...

OI Nath, adorei a receita! Já fiquei com vontade de fazer aqui em casa.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

PAT disse...

parece delicioso Nathy, vou anotar!!!

♥ Menina Prendada ♥ disse...

Fiquei aqui babando...adoro chocolate e morango, tudo de bom. Um xeru!

http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

Rosangela Cunha disse...

Fiquei babando por essa delicia de sobremesa, sugestão anotadissima Nathy! Beijinhos doces

Amanda Oliveira disse...

Nossa minhas lombrigas estão todas assanhadas aqui haha www.mandaliveira.blogspot.com

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Que encantador Nath, ficaram uma fofura, além de com certeza deliciosos, linda receita, bjs e uma super semana, Ana ♥...

Artes da Mel disse...

Que delicia de docinho Nath, adorei!
Bjs
Mel

Márcia Rocha disse...

Estou de volta, e é claro que eu não poderia deixar de dar uma passadinha por aqui para matar as saudades... Mas, vir até aqui e não ficar com água na boca, é quase uma missão impossível :0)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.com.br

Zizi Santos disse...

Oi Nath
uma sobremesa bem gostosa!
amo morangos, receita anotada

(nos seu post anterior tem uma linda bonequinha! )
bjo
Zizi

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi!

Nossa que delícia e que receita fácil. Vou compartilhar para poder deixar nos meus arquivos.

Um beijo

piteis da dinha disse...

Oi Nath, vou levando essa receitinha deliciosa, amei...
Bjssss e um domingo bem lindo p/vcs

Jaqueline virtual disse...

Olá....
Adorei o post...
Até, mais...
JaqueVirtual...
http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

Aline - Receitazada disse...

Hmmm que receita tentadora....já estava vendo os ingredientes aqui pra anotar, mas fiquei em dúvida quando vc cita:
"1 gema (sopa) de maisena"
1 gema? não entendi...rsrs e fiquei louca pra fazer essa receita....
beijãooo e fica com Deus